sexta-feira, 2 de julho de 2010

Moda em Johanesburgo

A África do Sul é o país do momento, além de sediar a Copa do Mundo acontece por lá também a Semana de Moda de Johanesburgo uma das cidades sede da Copa, com coquetéis, conversas de platéia e bastidores, a semana de moda começa com o primeiro desfile tendo fotos com pessoas de corpos comuns por ruas suja e encardidas, mas o que acontece lá em Johanesburgo é uma semana de desfiles africanos, e estilos diferentes da África. Enquanto nos países da Europa os eventos de moda acontecem em lugares chiquérrimos, na África é um pouco diferente para chegar no primeiro desfile foi preciso percorrer algumas das ruas mais caóticas de Johanesburgo, onde acontecia a grande disputa de espaço para passar, pois as calçadas eram repletas de ambulantes.
Este é o décimo aniversário da Semana de Moda Sul-Africana.
Em Johanesburgo estão muitos estilistas jovens, tantos negros quanto brancos, a moda de hoje por lá é simplesmente maravilhosa, combinam variações de tecidos e também se misturam as culturas.

Segundo a reportagem da UOL Moda alguns depoimentos de estilistas africanos: 

"A África é um dos poucos lugares no mundo em que você pode vestir uma manta com o mesmo orgulho de quem veste um casaco de peles", disse Van der Watt. "Combinamos isso com vestidinhos baby doll, exibindo aspectos totalmente distintos de nosso país".
"Durante muito tempo vivemos separados, e isso se refletia no jeito em que nos vestíamos", disse à Reuters a especialista em tecnologia de tecidos Zimasa Masoko, da rede de butiques Edgars. "Agora tudo está se misturando. Essa é a verdadeira África do Sul".

 Desfile da Estilista Abigail Betz

Desfile da estilista Estienne Carla Kock

Desfile da estilista Estienne Carla Kock

 Desfile da estilista Sarah Webber

Confiram as novidades nos sites de moda, pois a semana de moda de Johanesburgo é um luxo total... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário