segunda-feira, 5 de julho de 2010

ENTUSIASMO

Hoje vou homenagear um homem chamado Roberto Smith, alguém que não tem nada haver com o mundo da moda e sim com o mundo da economia, pois ele é economista e presidente de Banco, a Moda que ele segue é a da simplicidade e da solidariedade, que para mim são palavras fundamentais para serem seguidas, no Mundo Fashion principalmente.
Um dia estava trabalhando em um evento quando ele leu um pequeno trecho de um discurso que havia feito para um momento de sua vida e desde então fiquei com muita vontade de postar aqui no blog, pois esse trecho fala de ENTUSIASMO, essa é uma palavra que não podemos deixar de ter em nossas vidas, pois ela nos traz forças para seguir em frente e faz com a vida se torne mais leve e feliz.
O que eu mais desejo para você leitor é entusiasmo.

Leia o trecho abaixo, é lindo.

Roberto Simth

ENTUSIASMO
... Por falar em entusiasmo, aprendi também que a palavra entusiasmo vem do grego e significa “ter um deus dentro de si”. Os gregos eram politeístas, Istoé, acreditavam em vários deuses. A pessoa entusiasmada era aquela “preenchida” por um dos deuses e por isso poderia transformar a natureza e fazer as coisas acontecerem.
Assim, aqueles que fossem entusiasmados por Deméter – deusa da Agricultura, chamada Ceres na mitologia romana – seriam capazes de fazer acontecer a melhor colheita; os entusiasmados por Eolos – deus que impulsionou com bons ventos os navios de Ulisses – seriam capazes de colher bons ventos, e assim por diante.
Segundo os gregos, só as pessoas entusiasmadas seriam capazes de vencer os desafios do cotidiano, criar uma nova realidade ou modificá-la. Portanto, era preciso entusiasmar-se, ou seja, “abrigar um deus em si”! Por isso, as pessoas entusiasmadas acreditam em si, agem com serenidade, alegria e firmeza. E acreditam igualmente nos outros entusiasmados.
Não é o sucesso que traz o entusiasmo, é o entusiasmo que traz o sucesso.
O entusiasmo é bem diferente do otimismo. Otimismo significa esperar que uma coisa dê certo. Entusiasmo é acreditar que é possível fazer dar certo.

Roberto Smith

Obrigada Dr. Roberto Smith por fazer parte de sua equipe e aprender todos os dias que o verdadeiro segredo para o sucesso é a humildade e agora o entusiasmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário