segunda-feira, 25 de abril de 2011

MARK GREINER

Gente,

Hoje vamos postar uma entrevista espetacular que eu estava aguardando ansiosamente,o maravilhoso Mark Greiner, um cara altamente estiloso, cheio de charme e de criatividade, ele é formado em arquitetura pela Universidade Federal do Ceará, é o que eu sempre digo o cara tem que gostar de arte para amar a moda e ele é um artista nato, cheio de idéias, conceitos, gente ele é muito massa, adoro suas obras.
Nessa pequena entrevista ele fala um pouco de sua obra no Dragão 2011 e do seu ateliê no qual faz roupas sobre medidas, ai que luxo gente, adooooooorooooo! Esse é o lado comercial do garoto.
Vamos conferir abaixo nossa conversa com Mark, aproveitem.

 Mark Greiner


Como você começou no mundo da moda?

Através do Concurso de Novos Talentos do Dragão Fashion Brasil 2001.

Fale um pouco sobre sua nova coleção, lançada no Dragão Fashion 2011:

Há dez anos iniciei um aprendizado prático. Olho para este pequeno trajeto e vejo o quanto de ensinamento contém o exercício em Moda. Ouso no presente, comemorar a vitória de cada ano passado.

Sei o quão hedônica e árdua é a liberdade de criação. Carrego o estigma de quem faz do espetáculo, moda e palco para discursos que transcendem a verdade da matéria. Trabalho e conflito que transformam produtos em ideais imagéticos. Valores intangíveis, afeição.

Apresento hoje, uma coleção de mulheres à imagem de um herói. São seres “dourados” pela posse, caçadores de um poder que abate e ostenta, mas que somente revela essência nas árvores frutíferas dos anos.

Sejam eles ou elas, bandidos ou mocinhos, mas heróis. Vitoriosos por suas conquistas e sábios por suas derrotas.

Como foi a receptividade do público?

Foi incrível, afinal o melhor de trabalhar com Moda está no poder de comunicação imediata com o público.

Onde buscou inspiração para a coleção lançada no DFB 2011?

Sempre busco inspiração em memórias afetivas. Não consigo dissociar meu trabalho do sentimento maior que é o amor.

Você acha que a moda cearense pode inspirar o Nordeste e o restante do país?

Vivemos num universo de criação sem fronteiras e não é possível compartimentarmos nossos conhecimentos; as experiências se somam em um único repertório pertence. O Nordeste é parte da história deste país continental e conteúdo fundamental na construção de qualquer produção cultural.

Na sua opinião, o que poderia servir de tendência para o inverno 2011?

Tendência de inverno pra mim é usar PRETO...(risos)

Quais os seus próximos projetos?

Satisfazer a todas minhas clientes do Sob-Medida. (Seu ateliê)

Alguma dica especial para os leitores do blog?

Ah! Participem do Concurso Cultural FASHION N´LOVE acessando o site DFHOUSE.COM.BR e respondam a pergunta O QUE VOCÊ FAZ COM AMOR, pois a melhor frase será premiada com um vestido exclusivo, feito sob medida em meu atelier.
Há dica melhor?! (risos)

E aí gostaram? Espero que sim, pois agora vou correr e criar uma frase para este concurso e concorrer um vestido do Mark Greiner, tuuuuuudoooo.

Um comentário: