quarta-feira, 20 de abril de 2011

MAR DEL CASTRO - CADA ANO MELHOR

Olá gente,

Hoje temos mais uma matéria super bacana, a entrevista de hoje foi com os estilistas da  Mar Del Castro, marca de moda praia, mais acreditem eles são completamente diferentes das outras marcas que existem, o que eles mais valorizam em suas peças é o nosso artesanato e que se diga de passagem é riquíssimo, o problema é que nós não valorizamos a nossa cultura, pois o Ceará tem um dos melhores artesanatos do Nordeste brasileiro.

No Dragão Fashion 2011 eles colocaram na passarela uma coleção belíssima, com uma cartela de cores maravilhosa, pois sou fã das cores que foi utilizada nas peças.

Quero que se deliciem com a nossa pequena entrevista, sejam bem vindos!

André Castro e Rafaela Castro


BLOG AMpt: É um desafio conciliar moda praia chique e artesanato local?

Mar Del Castro: É sempre um novo desafio aliar artesanato à moda praia... e não so artesanato mas toda a gama de tecidos que usamos e misturamos que não são usuais em roupas de banho e muitas vezes nem possuem elastano o que faz necesário uma modelagem e estudo para viabilizar os modelos e a qualidade das peças criadas. Já trablhamos com artesanato a alguns anos e geralmente com os mesmo grupos e tipologias, nossas artesãs sabem como é nosso trabalho e já dão idéias e dicas para que tudo fique perfeito e case direitnho.

BLOG AMpt: Na opinião de vocês, quais as tendências da moda praia?

Mar Del Castro: Moda Praia está cada dia mais confortável, essa é a tendência. ESTAR BEM! Mas como modelos temos as calças largar e os soutiens modelados com bojos estruturados. Estampas florais grandes e casados com outros padrões. Como pegar sol não é mais requisito essencial pra quem vai a praia o conforto e o designer hoje já estão presentes em quem vai à praia. Outra tendência forte são as tramas de renda e crochê, o handmade é cada vez mais valorizado e vem se inovando e se reinventando, novas cores e formas.

BLOG AMpt: Quais os elementos do artesanato cearense que podem ser utilizados na moda?

Mar Del Castro: Todos as tipologias podem ser utilizadas, seja em biquínis e maiôs ou seja   nos complementos e saídas de banho. Bordados à mão, crochês, bilros, labirinto, filé e muitos outros podem ser grande aliados do design das peças, flores de crochês maximizadas, barras rendadas e bordadas, vão bem em todos os modelos.

BLOG AMpt: Em quanto tempo trabalharam nesta coleção que foi lançada no DFB 2011?

Mar Del Castro: A idéia surgiu em dezembro, daí parte-se pros desenvolvimento, pesquisa de materiais, montagem de cartela de cores, modelagem e trilha, e a beleza...tudo isso leva tempo, ale de todo trabalho manual que leva tempo os estudos e adequações às modelagens, então são cerca de quatro meses até tudo ficar pronto e do jeito que pensamos.

BLOG AMpt: Quais foram os maiores desafios desta coleção?

Mar Del Castro: os desafios das coleção são praticamente os de sempre: a busca da modelagem perfeita, os acabamentos perfeitos, a mão de obra artesanal que aceite um trabalho diferente e corra junto com a gente, além de procurar conciliar os dez anos de trabalho num só desfile. Esse ano resolvemos fazer um desfile menor e no mix maior quantidade de looks masculinos. Nosso mercado masculino esta em alta e estamos investindo mais neles.

BLOG AMpt: Já estão trabalhando para o Alto Verão 2012?

Mar Del Castro: o trabalho não para. Sai de um já está entrando a pesquisa pra próxima coleção. Agora é colocar essa coleção no mercado e ao mesmo tempo  pensando no que fazer pra próxima estação, cores, formas, tecidos, etc.

BLOG AMpt: Alguma dica especial para os leitores do blog?

Mar Del Castro: Amem e explorem seus desejos e vontades. Moda é coragem, é amor, é dedicação. E se você trabalha ou quer trabalhar com moda siga em frente e não desista com os obstáculos que vão surgir. Mas com certeza os talentos serão reconhecidos e admirados.


Espero que tenham gostado, pois breve teremos muito mais.
Um beijo

Nenhum comentário:

Postar um comentário