domingo, 20 de março de 2011

CRIAR UMA COLEÇÃO

Todos acham que moda é uma bobagem, uma grande futilidade, muitos até acham que uma faculdade de moda é uma grande besteira, eu mesmo passo na pele isso, sou criticada, escuto piadinhas bobas a respeito e isso só me dar mais força para seguir, pois é sempre muito bom sair para comprar uma roupinha em uma loja não é? Mas est;a comprando nem imagina o trabalho que é colocar aquela peça que levou para casa deu até chegar na mão do consumidor.

Hoje como aluna de moda vejo como é trabalhoso e ao mesmo tempo prazeroso criar uma coleção, se quebra o juizo e muito, você fica em tempo de tirar os cabelos fora da cabeça, pois precisa entregar no prazo, isso estou falando em relação a faculdade, agora imaginem em uma fábrica, é galera, não é nada fácil construir peças maravilhosas para vestir esses corpinhos lindos de vocês, agora apesar do trabalho dar um prazer enorme criar...

As etapas de criar uma coleção as vezes é bem louca, pois você tem que estudar e pesquisar muito sobre muitas coisas, tema , tendências, público alvo, criar painel de inspiração etc, gente é delicioso estou amando...

Abaixo vamos ver dois exemplos de paineis, o primeiro de inspiração e o outro de tendências, em algum momento esses dois paineis foram usados para uma coleção...




É isso galera, só para que vocês valorizem bem mais o trabalho de um Designer, um modelista e de uma costureira...

Bjs

7 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Concordo plenamente, eu quero fazer curso de designer de moda , só que minha mãe não quer que eu faça ,é uma luta =/ , as pessoas tinham que ser mais abertas para o mundo da moda. ;)

    ResponderExcluir
  3. Concordo com tudo,faço faculdade de design de superfície e 60% do meu curso é voltado pro lado da moda, que pretendo cursar também, assim que terminar o curso atual. Acho que as pessoas deveriam respeitar mais nossa profissão, afinal, criamos o que eles vestem.

    ResponderExcluir
  4. Boa noite meu nome e Vinicius e eu quero ser um estilista.vc poderia min dar umas dicas de po ronde começar???
    beijos aguardo resposta
    e-mail=vinicius_baiano2008@hotmail.com

    ResponderExcluir
  5. Oi,bom dia meu nome é Hilgla,Faço faculdade de Design de moda e estou amando,estou fazendo a disciplina de planejamento de coleções e é muito loco tudo...to pra pirar,mas é muito bom.Ja aprendi várias coisas,confeso que não sabia nem por onde começar uma coleção,mas agora já estou desenvouvendo um artigo sobre o assunto.bjos.meu e-mail é :monyelleviana@hotmail.com

    ResponderExcluir
  6. SOU DESENHISTA DE MODA E SINTO UM PRECONCEITO MUITO GRANDE , PORQUE SOU CASADO E TENHO DOIS FILHOS , E FAÇO DESENHOS DE VESTIDO DE FESTA , MAS NÃO VIVO SÓ DISSO , TRABALHO NUMA EMPRESA AUTOMOTIVA .
    O PRECONCEITO É POR SER UM TRABALHO DELICADO , ENTÃO ACHAM QUE NÃO É UM TRABALHO PARA HOMENS .
    MUITAS DAS VEZES QUANDO VOU APRESENTAR UM TRABALHO PARA QUEM NÃO ME CONHECE , AS PESSOAS FAZEM, CARA DE ESPANTO ,"CARA ESTE DESENHOS É VOCÊ QUEM FAZ ???? "

    ResponderExcluir
  7. Comecei esse ano a estudar moda , faço curso profissionalizante e estou amando, pretendo daqui a dois anos abrir minha loja com peças confeccionadas por mim, uma dica que posso deixar para quem ama tanto essa profissão que nem eu é faça o diferencial, dependente de ser homem ou mulher, dê o seu melhor, assim em breve será bem recompensado.

    ResponderExcluir