quarta-feira, 30 de março de 2011

EVENTOS DE MODA EM FORTALEZA


Desfile da final do concurso cultural Fashion Talentos Del Paseo
Data: Quinta-feira (31/03)
Hora: 19 horas
Local: Shopping Del Paseo
Entrada franca!
Confira abaixo a lista das 10 equipes classificadas para a final. Para maiores informações.

Equipe: Instinto Mulher
Tema da Coleção: Instinto Mulher
Faculdade Católica do Ceará
 
Equipe: Marias
Tema da Coleção: Mulher, amor incondicional
Faculdade Católica do Ceará
 
Equipe: Entre Milhazes
Tema da Coleção: Entretelas
Faculdade Católica do Ceará
 
Equipe: Chiquinhas
Tema da Coleção: Flor de Mandacaru
Faculdade Estácio | FIC

Equipe: Saia Justa
Tema da Coleção: Cantos de Incelencias
Faculdade Estácio | FIC

Equipe: Intensidad
Tema da Coleção: Mulheres Intensas
Universidade Federal do Ceará

Equipe: Oceania
Tema da Coleção: Perola Azul
Universidade Federal do Ceará

Equipe: Mulheres de Março
Tema da Coleção: Mulheres de Março
Universidade Federal do Ceará

Equipe: Little Monsters
Tema da Coleção: Dame
Universidade Federal do Ceará

Equipe: Cinzas de Março
Tema da Coleção: Mulheres Tecidas
Universidade Federal do Ceará

Exposições de Moda dos alunos da FCC agitam “Bazar La Boutique”

A Faculdade Católica do Ceará traz duas novas exposições de moda para o público de Fortaleza. Desta vez, dentro da programação da 3ª edição do Bazar La Boutique, evento que reunirá, entre os dias 14 e 16 de abril, no La Maison Coliseu, gastronomia, cultura e entretenimento num novo conceito de bazar, onde as marcas mais conceituadas do momento serão comercializadas com descontos exclusivos.

As exposições “
A Moda das Rainhas e Princesas” e “A Reinvenção da Matéria” foram desenvolvidas pelos alunos do curso de Design de Moda e dividirão espaço no evento com uma exposição de arte do artista plástico pernambucano Romero Britto. A seguir, você fica sabendo um pouco mais sobre cada um dos trabalhos que os alunos da Instituição Marista apresentam no BLB.

A MODA DAS RAINHAS E PRINCESAS

Esta exposição apresenta algumas passagens da moda que remontam ao passado, expressando um encantamento pela exibição de suas Rainhas e Princesas. Elas retratam a memória social e simbólica, um misto de status e poder, realçando a beleza e a estética durante os períodos artísticos do Barroco e Rococó.


São protótipos em miniaturas, trabalho realizado pelos alunos do Curso de Design de Moda da Faculdade Católica do Ceará, na disciplina de História da Moda, sob a orientação dos professores Maria de Jesus Medeiros e Pedro Boaventura.


A REINVENÇÃO DA MATÉRIA

Uma produção de moda realizada na disciplina de Desenvolvimento de Produtos, a exposição “
A Reinvenção da Matéria” envolve o processo criativo através do aproveitamento de sobras de tecidos. Resultado de materiais descartados, o trabalho reflete a reinvenção da matéria numa clara inspiração sustentável. Assim, aliando criatividade e preocupação ambiental, seus idealizadores apresentam peças “limpas”, cuja concepção partiu da orientação dos professores Valeska Zuim e Ascânio Wanderley. 

Não deixe de conferir
: participação do curso de Design de Moda da FCC na 3ª edição do Bazar la Boutique com as exposições “A Moda das Rainhas e Princesas” e “A Reinvenção da Matéria”.

Data: 14 a 16 de abril.

Local: Espaço Coliseu do La Maison Dunas
Hora: 10h às 21h.
Entrada gratuita!


Maiores informações: www.bazarlaboutique.com.br

domingo, 27 de março de 2011

MODA VINTAGE

O babaddo na moda hoje é o Estilo Vintage, nada melhor do que a moda atual, os anos 80 voltou com todo gás, mas também os anos 60, 70, não temos mais uma época só de moda, estamos misturando tudo e fica super bacana, pois dar o direito de cada um fazer a sua própria moda sem ditar regras.
Eu em especial amo essa fase Vintage, pois amo algumas modas do passado...
















Gente eu adoro moda vintage...

domingo, 20 de março de 2011

SEM PALAVRAS

TENDÊNCIAS PRIMAVERA VERÃO 2011 2012

É incrivel como é louco o mundo da moda, é um verdadeiro corre corre, ontem se estava pensando no inverno 2011 e hoje já está se falando no verão 2012, isso é muito louco, mas quer saber??? É uma loucura tão gostosa, você não para a cabeça para ficar pensando bobagem e rala feito uma louca, isso é muito gostoso, trabalho, trabalho e trabalho...

E por falar nisso, vou mostrar abaixo as tendências para primavera verão 2011/2012, está o máximo...

Malharia: 


o cashimere, a seda, o merino extrafino e o algodão orgânico são as principais fibras encontradas nos tecidos e malhas.
Tecido Plano: 


Padrões 3D aparecem muito polidos e lineares, ou com relevos perfeitos e estruturas visíveis. Os fios são finos e circulares. O stretch é adicionado para efeitos de superfície. Brilho, verniz e sedas refletem as cores do arco-íris. Misturas de linho seco, monofilamentos de nylon, fibras de carbono de poliuretano, alumínio, aço e plástico, assim como óleo, látex, silicone e a goma-elástica final são também parte essencial da história deste branco.O tecidos têm uma estrutura mais complexa. Os fios coloridos, misturas opacas e brilhantes conferem textura aos materiais. Os fios monocromáticos tem cores vivas, com variações de tons, ou misturadas ao branco.

Jeans: 

Calças, camisas, vestidos, jaquetas e bermudas chegam em jeans leves e lavados em acid wash para criar o efeito batizado de “cloudy denim” às peças que seguem em alta para a moda do verão 2012.



Cartela de Cores:

“Celebração” traz para a estação um retorno às cores brilhantes e alegres, fazendo uma verdadeira ode à primavera. Instigante, ornamental, brulhante, divertido e imaginativo são as palavras-chave para este tema.

O conceito deste tema é traduzido por uma imagem mais industrial e angular que leva em conta as formas e construções. A cartela de cores contém nuances frias e neutras.

O Novo Clássico traz consigo misturas inusitadas, porém, não espalhafatosas – apenas o suficiente para surpreender. Cores puras e vivas, predominantemente quentes, fazem parte da paleta do tema.

 Aquaoso traz superfícies lisas, lustrosas e espectrais. A cartela de cores vem cheia de frescor em tons suaves e frios.  


Perleage traz consigo superfícies lustrosas e complexas, bastante sofisticadas. A cartela de cores do tema vem com tonalidades apagadas e tênues. 


 Agora é só aguardar o verão chegar para colocarmos em prática todas essas tendências, um bj e fui...

CRIAR UMA COLEÇÃO

Todos acham que moda é uma bobagem, uma grande futilidade, muitos até acham que uma faculdade de moda é uma grande besteira, eu mesmo passo na pele isso, sou criticada, escuto piadinhas bobas a respeito e isso só me dar mais força para seguir, pois é sempre muito bom sair para comprar uma roupinha em uma loja não é? Mas est;a comprando nem imagina o trabalho que é colocar aquela peça que levou para casa deu até chegar na mão do consumidor.

Hoje como aluna de moda vejo como é trabalhoso e ao mesmo tempo prazeroso criar uma coleção, se quebra o juizo e muito, você fica em tempo de tirar os cabelos fora da cabeça, pois precisa entregar no prazo, isso estou falando em relação a faculdade, agora imaginem em uma fábrica, é galera, não é nada fácil construir peças maravilhosas para vestir esses corpinhos lindos de vocês, agora apesar do trabalho dar um prazer enorme criar...

As etapas de criar uma coleção as vezes é bem louca, pois você tem que estudar e pesquisar muito sobre muitas coisas, tema , tendências, público alvo, criar painel de inspiração etc, gente é delicioso estou amando...

Abaixo vamos ver dois exemplos de paineis, o primeiro de inspiração e o outro de tendências, em algum momento esses dois paineis foram usados para uma coleção...




É isso galera, só para que vocês valorizem bem mais o trabalho de um Designer, um modelista e de uma costureira...

Bjs

terça-feira, 8 de março de 2011

O BRILHO DO CARNAVAL

A moda no carnaval é sempre brilhar, seja nas escolas de samba do RJ ou de SP, seja em Olinda, Salvador, Manaus, enfim o importante é brilhar sempre, mas quem brilha mesmo são os artistas que participam desta festa tão brasileira, que é o carnaval.

Ivete Sangalo estava linda como sempre, Gisele Bundchen foi uma Deusa na Sapucaí, até Hebe Camargo e o Rei Roberto Carlos esse ano foram para avenida desfilar, eles brilham o ano inteiro, agora no carnaval é sempre muito especial ver um artista, seja ele do mundo da moda, da música ou da televisão, o importante é fazer público feliz sempre.

Claro que não podemos deixar de observar as fantasias dos belos, Ivete como já postei anteriormente, sempre vem arrasando em cima do trio, Gisele estava toda no dourado, linda e loira, Hebe esteve na Beija-flor ontem e hoje estava em salvador em cima do trio de Cláudia Leite e aproveitou para comemorar os seus 82 anos de vida bem vividos, eita mulher danada, e por sinal estava com a mesma estampa do look da anfitriã.




E mais um carnaval passou e agora vamos a luta, pois o ano finalmente irá começar, até 2012.

domingo, 6 de março de 2011

JOHN GALLIANO

Depois de uma enorme turbulência com Diretor Artistico da Dior, a grife apresenta coleção Inverno 2011 assinado por John Galliano na semana de moda de Paris sem a presença do criador, o desfile foi apenas para clientes e jornalistas neste domingo.