domingo, 25 de outubro de 2009

POP ART


ARTISTA DA OBRA
Andy Warhol

Estamos fazendo um trabalho de História da Arte que é um barato, Pop Art. O mais interessante é que se deu inicio no final da década de 50 e começo de 60 e são obras super modernas, coloridas, alegres e alguns artistas eram muito pra frente. E hoje podemos ver Pop Art em muitas coisas, em propagandas de revistas, jornais, em aberturas de programas de televisão, em capas de livros e por isso acho tão bacana o assunto.
Estou me divertindo muito fazendo esse trabalho, vamos apresentar no final de novembro e estamos estudando pra caramba sobre o assunto, quando concluir o trabalho vou colocar um link aqui no blog para quem quiser acessar e conhecer um pouco de Pop Art.

sábado, 24 de outubro de 2009

ELE É O CARA



Esse é o cara...
Jum Nakao

Olá gente,

Esse para quem não conhece é Jum Nakao, para mim ele é mais do que um estilista é simplesmente uma fonte de inspiração, conheci o Jum Nakao quando comecei a fazer o curso de Moda, quem me apresentou a ele foi o João meu colega de faculdade, fomos para uma palestra dele no Centro de Convenções e eu fiquei mais do que encantada com o cara, a palestra dele é sobre a Costura do Invisivel, o último desfile que ele fez em 2004 de lá pra cá não fez mais nenhuma coleção.
Para quem não sabe também essa última coleção de Jum Nakao foi feita toda de papel e ao final do desfile todas as roupas foram rasgadas na passarela, quem quiser conhecer essa história melhor, compre o livro A Costura do Invisivel, é o máximo.
E por fim um dia estava eu em minha aula de modelagem tridimensional, a professora avisou que iriamos sair mais cedo pois a aula da pós graduação ia ser na nossa sala adivinha com quem??? Jum Nakao, gente quando ele apareceu lá na sala fiquei louca, pois ele é o máximo...
Para quem não conhece vale a pena conhecer essa história.

Viver e ser feliz...

Hoje é meu primeiro dia conversando no blog, e vou contar um pouquinho de mim e por fim contarei todos os sonho que pretendo realizar e a inteção desse blog.

Meu nome é Emanuela, sou cearense filha de baiana, tenho 31 anos, trabalho em um Banco e estudo Moda.

Sempre tive o sonho de estudar moda, mas nunca pude pois o curso que eu queria era particular o da Faculdade Católica do Ceará e o valor era muito alto e não tinha condições financeiras para bancar, só que um dia olhei para minha vida e vi que estava deixando o sonho voar e se eu nao parasse e fizesse um sacrificio eu nunca iria conseguir aquilo que eu queria e assim fiz, meti as caras e corri atrás do meu sonho, fiz o vestibular e passei, hoje curso o primeiro semestre de Design de Moda na Faculdade Católica do Marista e estou muito feliz.

Pretendo trabalhar com eventos de moda e ser fotografa de moda esses são os meus sonhos em relação a moda, quero ser uma profissional que todos respeitem e gostem, pois com o respeito temos as portas abertas para entrar e sair na hora que quiser sem nunca esquecer o principal ingrediente para ser feliz a humildade.

Aconselho a todos aqueles que sonham com algo que acham que é impossivel, arrisquem e tenham certeza que Deus vai olhar por você.

Falei um pouquinho de mim, agora vou falar das minhas intenções aqui nesse blog, vou tentar passar o pouco que eu sei  e ainda não é muito, vou passar para vocês minhas experiências como mulher vaidosa e um pouco de cultura também...

Uma coisa que mais gosto nesse curso é a aula de História da Arte,  já pensaram que para fazer Moda vocês precisam saber de obras de artes??? Nem eu sabia, pois isso é mais do que importante, abre seus conhecimentos, você começa a ver com outros olhos, a moda, a arte, a vida, enfim tudo.

Estamos aqui para aprender e ensinar, pincipalmente para aprender, pois sempre digo que sou uma eterna aprendiz.

Muita luz e até mais

Manu